Marcas

COMENTÁRIOS DE PESSOAS COMUNS SOBRE AS MARCAS LOGO ABAIXO!

Relacionamos aqui as mais cotadas marcas fabricantes de retroescavadeira. Esta lista esta em constante atualização, você pode nos contatar para indicar a inserção de novas máquinas e equipamentos.

Marcas

  • JCB
  • Caterpillar
  • Massey Ferguson
  • Case
  • New Holland (Fiat Allis; Fiat Kobelco)
  • Randon (http://www.randon-veiculos.com.br)
  • John Deere
  • Venieri (http://www.vf-venieri.com)
  • Volvo (http://www.volvo.com/constructionequipment/)
  • Kubota (http://www.kubota.com/)
  • XGMA
  • Changlin
  • Tema-terra
  • Foton
  • Maxion
4.5/5 - (24 votes)

72 comments

Comecei a trabalhar com retroescavadeira em 1978. Nesta época a melhor retro do mercado era a Ford Alemã. Também existia a Massey e a Case.
A Massey era uma maquina muito ruim, havia um deslocamento da mesa para trabalhar em laterais com obstáculos que ajudava um pouco.
A Case que havia no mercado era a 580E, não valia o sal do batizado.
A Ford alemã era uma das melhores retro da época. Se a Ford tivesse dado mais cuidados seria a campeã de venda no Brasil.
Em 1978 surgiu a Case serie H, melhorou um pouco mais deixava muito a desejar ainda.
Seu torque era muito fraco e não tinha freio que aguentava.
A partir de 1985 com algumas melhoras no torque, freio e transmissão começou a deslanchar como uma das melhores retro do país. Em 1997 com a chegada da serie L se consagrou a melhor retro do brasil.
A Fiat não é uma retro ruim, mas não se compara com uma Case.
A Caterpillar é uma ótima marca, só que para retro não compete com a Case e nem com a Fiat.
Com a chegada da Fiat/Newholland, algumas melhoras. Mas não chega a ser nota 10 ainda.
A JCB agora que começou a ter assistência no Brasil posso dizer que será uma maquina que poderá competir ferozmente no mercado brasileiro.
Antigamente que tinha JCB passou por serias dificuldades com peças de reposição, por isso ainda não tem grande privilégio no mercado, mas é uma ótima maquina.
Agora estas chinesas que estão invadindo o mercado brasileiro, não valem nada, será um grande elefante branco de bolinhas azuis e olhos verdes. XCMG, XGMA, Maxxor, Changlin, Liugong e etc…
Falo isto por experiência própria, resolvi trocar alguns equipamentos meus por estes chineses pelo preço que estavam vendendo, me arrependi amargamente.
Antonio Carlos Garcia, operador de retroescavadeira e proprietário de diversas marcas há 32 anos.

Olá Carlos Garcia!

Excelente comentário amigo! Obrigado pela participação, sua opinião nos trouxe informações importantes de quem tem experiência no assunto.

Obrigado!

Abraços

Adriano Oliveira
https://www.retroescavadeiras.net

Estou para comprar Retro escavadeira Fiat allis fb 80 ano 95
Motor MWM 229

Voltado para serviços em loteamentos. O que acha desta máquina?

Eduardo Pereira Junqueira

Bom dia, Sr Antonio Carlos, estou precisando de umas dicas a respeito de retro escavadeira agradeço muito se o Sr puder me ajudar com essa questão.

Deus te abençoe

Eduardo

Olá amigos , gostei muito deste comentário, não sou do ramo , mas sou um apaixonado por maquinas, e admiro muito quem trabalha com isso , então pelo que eu já ouvi falar, gostaria que o amigo Carlos Garcia comentasse mais a respeito de a fiat nem se comparar com a case, em que vc axa que ela falha?

Um grande abraço

Ola muito obrigado Carlos
estava em duvida entre uma case e uma cat . agora com o seu comentário ja me decidi

Jcb até 2003 era motor perkins inglês série 1000 meio similar deste 1104… Após saiu P4000 parecido com o do 292 da D20 S4T Plus porém com turbina sem westgate… Não sei a data certa, mas passo a ser MWM internacional MS4.1 ou 4.1T quando turbo este motor é idêntico ao P4001T )) e com opção de motor jcb diesel Max… Jcb não tem ano ruim aliás único mal que vi nela foi a ergonomia ruim nesse modelo nacional… Nesta 3CX nacional foi todo reformulada aí já não sei como fico… Vale dizer que as 214 Série III importada era bem ergonomica e pareio com caterpillar na época (1998), Fiat era boa máquina, bem inovada mais sempre deixava a dwsejear por causa da estrutura, leve na frente fazendo dela uma máquina ruim de estabilidade, case até 98 na série L1, onde terminou a longa carreira da pioneira americana, depois que os europeus passou a intervir, nunca mais foi ou será a msm…
Cat considero que começou na serie E
De uns tempo pra ca a cat ta sendo a máquina do momento, em 2° fico com a JCB, a atual tá bem semelhante aos projeto global

Trabalho com retroescavadeiras e a melhor que já vi trabalhando são as da marca LIEBHERR ( Liebherr empresa alemã foi fundada no ano de 1949 por Hans Liebherr. Na área de movimentação de terra a Liebherr produz um vasto programa de escavadeiras hidráulicas, draglines, tratores e carregadeiras sobre esteiras, pás carregadeiras e caminhões fora de estrada. ). A Liebherr possui um robusto conceito estrutural em todos os equipamento que conheço. Gosto muito dos equipamentos LIEBHERR.

Tenho 8 retros de marcas diferentes e posso dizer a JCB ‘e SHOW de Bola…. pra mim ‘e a melhor… comprei agora pouco um jonh deere ‘e americana de primeira… estou gostando demais….

bom dia frederico
entre a jcb2018 e a caterpillar 2018
qual é a melhor

To querendo entrar no ramo e nao sei qual maquina comprar e ai o que faço

Realmente foi bom ter visto estes comentários, pois, tenho uma retro Maxion 95 e estou com crédito aprovado para tirar uma nova, mas, estava muito em dúvida entre a Cat, New Holland, Randon e JCB. E como percebi, a melhor escolha seria a JCB, estou correto?

Ótimos comentários fui operador por quinze anos e trabalhei com todas maquinas case caterpillar massey ford fiat new holland jcb terrex maxion huindai randon volvo john deere e hoje sou mecânico e digo a todo tei três maquina verdadeiras case new holland caterpillar são aprovadas pois se vc ver as outras são copiadas sempre tei pecas idênticas as que disse e tome muito cuidado tei maquinas baratas que dizem boas e marcas nova só que com a experiência que tenho digo tudo nova não da problema pois a duvida velha manutenção são caras e pecas também e revenda muito rui escolha por qualidade robustez e durabilidade e sempre pecas originas estou com muitos problema com pecas paralela que as vezes não durão nem dez hr

Não vi nenhum comentário a respeito da Volvo, o que vcs me dizem, estou adquirindo uma com o preço muito bom.

Olá amigos, já trabalhei com retro CAT,muito bom equipamento, achei o custo de manutenção cara, Case não me agrada os novos motores chineses, conseguiram consertar o problema de eixo, JCB muito bom equipamento, muitos componentes eletrônicos, resolvir testar a RANDON aí veio a minha surpresa, custo inicial um dos menores, máquina com motor MWM conhecidos de todos e semi eletrônico,tive muitas dificuldades em algumas operações com eletrônica, 110HP de potência, pra mim que sou locador não tem opção melhor custo X beneficio, equipamento bruto.

Luiz magno, A VOLVO é mexicana, não aceita FINAME, não me dou o prazer de testar.

Trabalho com retro,carregadeira,escavadeira,caminhao articulado,bobcat,tratores de esteira a 10 anos aki nos estados unidos e tudo sao da CATERPILLAR eh a melhor marca mundial tem nem comparacao,estou indo embora pro brasil breve e penso adkirir umas makinas caterpillar pelo menos o motor eh kuase IMORTAL,os problemas sao sempre mangueiras estouradas,tenho duvidas c eh faciel conseguir pecas ai no brasil,a peca q eh cara ai ou mao de obra?

Obrigado

Tenho varios videos e fotos do meu trabalho no facebook

Hidenaldo de Souza Félix

Sou operador melhor máquina case

E as Volvo??? Estou com proposta de adquirir 3 delas seminovas que me parecem excelente quanto a operacao. Mas e manutencao? tem pecas? é robusta? é boa ou é furada?

Claudio Silva Mendes

Sou operador e mecânico ,sem sombra de dúvidas a CAT e melhor ,esse monstro na quebra ,a CASE depois que foi adquirida pelo grupo Fiat só restou a marca ,toda tecnologia e a da Fiat ,caiu muito a qualidade a New Holland e a máquina cheia de problemas e com alto consumo de combustível a a 580 com motor Fiat aspirado 4×2 tem o motor muito fraco

Assim como nosso amigo Thiago, eu tbm gostaria de saber da Volvo BL60B. Parece ser uma boa máquina. Agora é fabricada no Brasil. Está em promoção na minha região tendo o melhor preço, em média de 12 a 15% mais barata que as demais marcas. Fiquei surpreso de não ver nenhum comentário?

bom dia estou entrando no ramo agora , vou trabalhar rede agua potavel , fluvial , esgoto gostaria de saber se viavel comprar jcb 3c ou jcb 4cx qual a melhor e sao boas ; desde de ja muito obrigado pela resposta.

OLÁ AMIGOS, ESTOU ENTRANDO NO RAMO AGORA E ESTOU COM DUVIDAS, QUAL A MELHOR RETROESCAVADEIRA?
TENHO EM MENTE A CASE, CAT E A VOLVO.
alguém conhece a volvo BL70B – 4X4??
Agradeço a ajuda de vcs!

Já trabalhei com varias retroescavadeiras, desde case 580h e L, Cat até Massey com reverso em pedal. O que posso dizer hoje, é que todas nossas máquinas são JCB e o custo benefício de consumo de diesel é imbatível. A outra dica não compre sem cabine e 4×2 não vale a pena.

Laudivino, estive na fábrica da JCB em Sorocaba/SP em visita e posso dizer que a máquina JCB 4CX é incrível em termos de engenharia. A diferença é que a 3CX é mais simples e de fácil manutenção e é o tipo de máquina que pouco te deixa empenhado.

A melhor e mais barata é uma retroescavdeira ZERO HORA, pois se vê anúncio e mais anúncio onde o que se pede pelo bem usado em relacão ao ano de fabricacão e horas trabalhadas,um valor muito alto pelo usado,onde bem já tenha sido quitado E, só esperando um interessado que esteje disposto a renovar e ou retificar a máquina toda. Assim sendo o vendedor poderá adiquirir uma ZERO HORA saindo ainda com o valor ALTÍSSIMO de venda `a vista do bem usado.

Só para refletir!

Veja um anúncio que diz: Super nova. 6000 horas ano 2010/2011. Pede-se R$135000,00.
Horas bolas 6000X100 = 600.000 se trabalha por 3 partes , a maquina já está supostamente quita e com cash para uma ZERO . R$ 135000,00 extra no bolso se encontrar alguém disposto.

Nessa condicão, é melhor adquirir uma Zero HORA , que ao menos sabes o que tens em mãos.

Boa sorte à todos.

estou na duvida de escavadeira 14t
CAT?
VOLVO?
KOMATSU?

QUAL a melhor?

Conheço todas as marcas em relação a retroescavadeira, igual a jcb 3c nao existe, máquina robusta,eixos extraordinários…Excelente..

Fábio Miranda da silva

Boa noite amigos,
JCB, New Holland, random estão aprimorando muito suas máquinas principalmente em peças e manutenção e estão ficando bem mais competitivos no mercado, Caterpillar uma ótima máquina porém seu custo benefício é mais custo que benefício manutenção de peças muito caro fora da realidade, porém a case continua sendo a melhor retroescavadeira em matéria de custo benefício.

Gostaria de saber se a reto fiatallis fb80.2 se e uma boa maquina? Obrigado

Boa tarde Humberto, eu tenho uma uma FB 80.2 4×4 aspirada toda original, com 7.000 horas, ano 2000 e emplacada, trabalho, em média 10hs por dia nunca me deu dor de cabeça, apenas manutenção mesmo como: a cada 240hs de trabalho troco óleo de motor, todos os filtros, e a cada 500hs troco óleo da caixa e eixo dianteiro e traseiro, pois óleo do eixo traseiro também serve para o freio, pois é hidropneumático. Só tenho boas referencias dela: econômica, muito forte, a lança do retro tem muita força e muito rápida, traçada ela fica uma fera, em resumo excelente máquina. Antes dela tive uma case 580h ano 88 Deus me livre dava muito problema, o torque dela foi trocado umas 5 x e eixo dianteiro folgava as buchas originais direto, freio não prestava, e muito fraca. A unica coisa que tinha de bom era o motor perkins muito econômico.
Espero ter ajudado!!!

Bom dia, gostaria de receber informações sobre a retroescavadeira JCB, 3C 4×4 cabinada, motor MWM, fico grato.

Para mim a new Holland e uma das. melhores mas espaço interno a JBC já achei muito simples

Sem duvida nenhuma…case 580 e a melhor…

ola gostaria de comprar uma case 580 h 1990, pois hj éo que cabe no bolso, vcs com mais experiencia, acham que da para ganhar dinheiro com esta maquina obg.

Estou querendo comprar uma retroescavadeira para aplanar 32 tanques de peixes, vcs acham que a minha opção de comprar a retro está correta ou para este serviço seria melhor outro tipo de máquina?
Me ofereceram uma retro Jhon deer 2014 com 1200 horas por 95.000,00, o que acham do preço e da marca? O q devo comprar com menor custo x benefício ?
Obrigada

amigos q queram adiquerir uma retroescavadeira a melhor do mercado e case 5080 n traçada gabinada melhor produçao e facio de fazer manutençao abç

Olá, estou entrando no ramo e estou em dúvida se compro uma jcb 3cx ou case 580n? Alguém pode me ajudar…
Obrigado

Olá ! Retroescavadeira para quem vende horas tem que ser CASE a melhor com motor de 75 e 85 cavalos e sem problemas de peças

A Volvo é ótima o problema é a manutenção dela, tem que pegar uma maquina filé trabalhar ganhar dinheiro e pula fora pois niguém aguenta o preço da manutenção ou seja com os preços de serviços no Brasil não da para fazer a manutenção e ganhar dinheiro, o fabricante não conhece a realidade do mercado brasileiro.

sou operador de maquinas rodoviaria trabalho com varias marcas de maquinas me supriendeu muinto a case trabalhei sem dar problemas no equipamento .fiquei apaixonado pela case estou comrando uma case 580n 0km

marcelo minotto da silva

queria informaçao de alguen que conhece a marca de retro çucurova se e boa e de que pais que ela vem perto da jcb case new holand randon ela esta em qual lugar

Estou pensando em comprar uma retroescavadeira e vendo vários links fiquei interessado na 580m 4×4 cabinada (manutenção fácil,consumo e revenda) vou optar pelo motor cummins robusto manutenção baixa

alguém conhece a retroescavadeira maxion 750 4X4? é boa para o trabalho?

Vou comprar minha primeira máquina, e estou em dúvida entre a Caterpillar, a case ou JBC. Ouço dizer que a manutenção da Caterpillar é mais cara, qual a melhor e com um baixo valor de manutenção?
Desde ja agradeço!

A melhor retro escavadeira são as Case
580 super H 4×4,580 L ou super L 4×4,580M 4×4 cabinada ou nao.
tem peças em qualquer lugar
(motor Cummins)..comércio forte..e até o ladrão..prefere Case..

Wemerson, olá trabalho com retroescavadeira para o patrão a marca Case, JCB, pode até ser bom pela manutenção, mas em termo de força durabilidade só tem a Caterpillar e tem um porém toda marca nova é boa mas na velhice não presta mais uma vez a Caterpillar larga na frente de novo.

olá. estou em negocio de uma retroescavadeira randon rk406B turbinada 4×4 ano 2009.
que me dizem é boa? grato se alguém ajudar!

Pessoal eu posso dizer que sou operador eu tenho uma retroescavadeira da Caterpillar da Série C ela ano 97 e assim já trabalhei com diversas marcas dentre elas Case, New Holland ,JCB, John Deere, terex e a ovelha negra da volvo!! enfim minha opinião Caterpillar em primeiro lugar por vários motivos. Claro tem pontos negativos exemplo a manutenção não é tão barata se conparar com as demais porém minha máquina está original com 14 mil horas trabalhadas a média da minha máquina de consumo de óleo diesel em média 6 litros hora bom Caterpillar

Pessoal eu posso dizer que sou operador eu tenho uma retroescavadeira da Caterpillar da Série C ela ano 97 e assim já trabalhei com diversas marcas dentre elas Case, New Holland ,JCB, John Deere, terex e a ovelha negra da volvo!! enfim minha opinião Caterpillar em primeiro lugar por vários motivos. Claro tem pontos negativos exemplo a manutenção não é tão barata se conparar com as demais porém minha máquina está original com 14 mil horas trabalhadas a média da minha máquina de consumo de óleo diesel em média 6 litros hora já se comparando com um exemplo JCB é de 8 a 10 litros hora enfim todas as marcas são boas mas eu prefiro o Caterpillar não só pela sua soberania de durabilidade mas também pela precisão que a máquina te oferece me refiro desde um capô mais fino que te possibilita plena visão da concha dianteira ajudando ao acabamento para quem trabalha com retroescavadeira sabe quando se fala de concha dianteira o operador tem que ter golpe de vista então isso Ponto para Caterpillar que tem a capô mais fino já também seus comandos e bomba hidráulica são muito bons a Caterpillar usa bomba de pistão Isso que dá melhor precisão se levar em consideração as bombas de engrenagem que são usadas nas New Holland exemplo sem ofensa parece um cavalo chucro mas enfim quem tem Caterpillar sabe que por este motivo ela estoura – Mangueira se comparar com as outras marcas de máquinas Graças Sua bomba de pistão que não deixa o óleo aerado fadigando suas maneiras isso sem contar que a Caterpillar tem seus freios em pistões evitando aquela pancadas ao final de curso de pistões todas as marcas tem seus pontos negativos e positivos deixei alguns exemplos da Caterpillar Claro toda máquina nova é boa mas é preciso avaliar quando ela ficar velha manutenção preço de mercado enfim espero poder ter ajudado alguém minha intenção não é e não foi desvalorizar marca alguma mas se não fosse para mim comprar Caterpillar compraria Caterpillar!!!

Aproveitando sua experiencia, comparando a cat, com a case e a john deere, qual sua opiniao?

Boas amigos .
E bom existir várias opiniões eu te sou manobrador de máquinas gosto muito do que faço já trabalhei com todas as marcas de rectro escavadora mas mais com JCB . ja tive a oportunidade de trabalhar com vários modelos da JCB dede dos anos 97 até ao modelo de 2012 e a cada ano após ano para mim não a melhor em retró em tudo todos os aspectos que a JCB e a partir do ano 2007 não à comparação para mim . Obrigado a todos

bom dia
gostaria de saber a opiniao dos mais experientes no ramo..
entre a jcb 2018 e a caterpillar 2018
qual é a melhor

Caterpillar sem duvidas amigo.

Olá pessoal, estou lendo os comentários aqui e estou achando muito bom a diversidade de opiniões assim pois assim esclarece muitas dúvidas de quem quer entrar no ramo

Eu estou pensando em comprar uma retro no valor de 80 mil e um caminhão basculante no valor de 50mil para começar no ramo e tentar pegar serviço na minha região,. SERA QUE COM ESSE VALOR CONSIGO UMA MÁQUINA E O CAMINHÃO BOM?

gostaria de uma opinião sobre a retro shandong machinary da Magnifica Importa modelo HB680… motorização cummins 100hp.
obrigado

Francisco de Assis Apodi

Olá bom dia eu tenho 22 anos de profissão sou o perador de máquinas pesadas hoje graças a deus eu comprei uma retro escavadeira 310L johon deere essa máquina é muito Boa eu super satisfeito graças é melhor do que eu esperava tem muita força e tem conforto e muito rápida e o consumo e muito baixo assistência técnica não falta nada eu não tenho de que reclamar e uma excelente máquina

A retro Fiat 2002 80.2 4/4 é uma retro Boa

Alguen com experiência em massey Ferguson 86hs? Pode me ajudar? E uma boa máquina? Vale a pena ?Obrigado

A máquina que se chama-se Foton já não é boa máquina? Como se chama-se Foton Lovol ou só Foton?

Alguem poderia comentar sobre o motor da retro JCB Dieselmax.

estou querendo comprar uma retroescavadeira new holland , estou fazendo uma boa escolha ?

Não New Holland é uma porcaria compra cat ou Jhon dree

Eu sou proprietário da Aterrando terraplenagem
em Londrina e uma coisa nem uma retro se compara a retro d a Caterpillar

Olha gente.
CASE e New Holland São duas retro muito boa, porém o eixo da frente não vale nada, Aquela rótula da frente é uma bosta;
Caterpillar, dispensa comentários, porém o custo da manutenção é o dobro do valor das outras, é aquele ditado, só tem quem pode;
HIUNDAY, não conheço ainda;
JCB, se for com motor Maxion, é excelente sem dúvidas a melhor de todas em todos os sentidos, manutenção barata, econômica e não é quebradeira, se for com motor JCB, pior que a CATERPILLAR a manutenção na parte do motor;
JOHN DEERE, outra bosta, tem uma bomba injetora de uma marca stanadyne que quando dar zebra, até pra extrair ar é ruim;

Conclusão; indico CASE, essa questão do eixo é só vc ficar do olho no eixo dianteiro, botar graxa 2 vezes ao dia e abriu folga e vazamento, fazer logo o serviço.

amigo quais os modelos da JCB que acompanham o motor MAXION? eu estava de olho na 3cx, mas pelo que vi o motor dela é JCB.

ronildo leonel morais

bom dia, a melhor mesmo é a ferrari

olha tenho observado vários equipamentos Retroescavadeira no mercado e acompanhado todas as suas histórias e criação, percebi que estão muito próximos em termo de tecnologia, mas, em termo de resistência e durabilidade, assim como custo por hora trabalhado tenho percebido que as maquinas da JCB principalmente as atuais 3CX estão show de bola, a história começa em 1953 com o senhor JCB viajando para Noruega e encontrando um trator com um braço acoplado ele decide comprar, dai surge a primeira Retroescavadeira do mundo aperfeiçoada por Ser JCB, surge a MK1, ou Make , dai então foi uma evolução atrás da outra, hoje pesquisei e a JCB já vendeu mais de 750 mil maquinas pelo mundo, é dito que cada 02 maquinas que são vendidas no mundo 01 é JCB, o equipamento é fantástico e feito para trabalhos severos, o eixo da maquina chega a ser uma ignorância de robustez, e a maquina pesa 1000 quilos a mais que qualquer outra maquina do mercado, são buchas mais robustas e com riscos para lubrificação, com material altamente resistente, um motor de 92HP e uma vazão hidráulica de 143 litros por minuto, com bomba dupla de engrenagem que é mais barata para manutenção em caso de danos, a maior do mercado para retroescavadeiras, a maquina é equipada com pneus mais altos o que evita acidentes com pedras e tocos na parte inferior do equipamento, os vidros da maquina 3CX são retos o que torna mais fácil sua troca em caso de quebra, sem contar o conforto da cabine, em conclusão senhores a maquina é realmente top, me arrisco a dizer que é a melhor do mercado.

Boa tarde.Gostaria de saber se vc saberia me informar o valor em média,dessa retroescavadeira que o senhor detalhou no seu comentário.Desde já agradeço.

Boa Tarde, estou para comprar uma retro escavadeira, ou JCB ou CASE, qual das duas e melhor?

Leio os comentários e fico me perguntando, porque o cara não diz logo que é representante da marca que ele está falando… Kkkk. Fico óbvio que ele está puxando a sardinha para o lado dele.

O cara dizer que uma marca é a melhor, sendo que as rodas do eixo dianteiro vivem caindo, não resolvem o problema da porcaria do coquilho.
Aí vem dizer que é a melhor. Francamente.

Deixe um comentário