Marcas

COMENTÁRIOS DE PESSOAS COMUNS SOBRE AS MARCAS LOGO ABAIXO!

Relacionamos aqui as mais cotadas marcas fabricantes de retroescavadeira. Esta lista esta em constante atualização, você pode nos contatar para indicar a inserção de novas máquinas e equipamentos.

Marcas

  • JCB
  • Caterpillar
  • Massey Ferguson
  • Case
  • New Holland (Fiat Allis; Fiat Kobelco)
  • Randon (http://www.randon-veiculos.com.br)
  • John Deere
  • Venieri (http://www.vf-venieri.com)
  • Volvo (http://www.volvo.com/constructionequipment/)
  • Kubota (http://www.kubota.com/)
  • XGMA
  • Changlin
  • Tema-terra
  • Foton
  • Maxion
Marcas
4.8 (95.38%) 13 votos

31 comments

Comecei a trabalhar com retroescavadeira em 1978. Nesta época a melhor retro do mercado era a Ford Alemã. Também existia a Massey e a Case.
A Massey era uma maquina muito ruim, havia um deslocamento da mesa para trabalhar em laterais com obstáculos que ajudava um pouco.
A Case que havia no mercado era a 580E, não valia o sal do batizado.
A Ford alemã era uma das melhores retro da época. Se a Ford tivesse dado mais cuidados seria a campeã de venda no Brasil.
Em 1978 surgiu a Case serie H, melhorou um pouco mais deixava muito a desejar ainda.
Seu torque era muito fraco e não tinha freio que aguentava.
A partir de 1985 com algumas melhoras no torque, freio e transmissão começou a deslanchar como uma das melhores retro do país. Em 1997 com a chegada da serie L se consagrou a melhor retro do brasil.
A Fiat não é uma retro ruim, mas não se compara com uma Case.
A Caterpillar é uma ótima marca, só que para retro não compete com a Case e nem com a Fiat.
Com a chegada da Fiat/Newholland, algumas melhoras. Mas não chega a ser nota 10 ainda.
A JCB agora que começou a ter assistência no Brasil posso dizer que será uma maquina que poderá competir ferozmente no mercado brasileiro.
Antigamente que tinha JCB passou por serias dificuldades com peças de reposição, por isso ainda não tem grande privilégio no mercado, mas é uma ótima maquina.
Agora estas chinesas que estão invadindo o mercado brasileiro, não valem nada, será um grande elefante branco de bolinhas azuis e olhos verdes. XCMG, XGMA, Maxxor, Changlin, Liugong e etc…
Falo isto por experiência própria, resolvi trocar alguns equipamentos meus por estes chineses pelo preço que estavam vendendo, me arrependi amargamente.
Antonio Carlos Garcia, operador de retroescavadeira e proprietário de diversas marcas há 32 anos.

Olá Carlos Garcia!

Excelente comentário amigo! Obrigado pela participação, sua opinião nos trouxe informações importantes de quem tem experiência no assunto.

Obrigado!

Abraços

Adriano Oliveira
http://www.retroescavadeiras.net

Olá amigos , gostei muito deste comentário, não sou do ramo , mas sou um apaixonado por maquinas, e admiro muito quem trabalha com isso , então pelo que eu já ouvi falar, gostaria que o amigo Carlos Garcia comentasse mais a respeito de a fiat nem se comparar com a case, em que vc axa que ela falha?

Um grande abraço

Ola muito obrigado Carlos
estava em duvida entre uma case e uma cat . agora com o seu comentário ja me decidi

Trabalho com retroescavadeiras e a melhor que já vi trabalhando são as da marca LIEBHERR ( Liebherr empresa alemã foi fundada no ano de 1949 por Hans Liebherr. Na área de movimentação de terra a Liebherr produz um vasto programa de escavadeiras hidráulicas, draglines, tratores e carregadeiras sobre esteiras, pás carregadeiras e caminhões fora de estrada. ). A Liebherr possui um robusto conceito estrutural em todos os equipamento que conheço. Gosto muito dos equipamentos LIEBHERR.

Tenho 8 retros de marcas diferentes e posso dizer a JCB ‘e SHOW de Bola…. pra mim ‘e a melhor… comprei agora pouco um jonh deere ‘e americana de primeira… estou gostando demais….

To querendo entrar no ramo e nao sei qual maquina comprar e ai o que faço

Realmente foi bom ter visto estes comentários, pois, tenho uma retro Maxion 95 e estou com crédito aprovado para tirar uma nova, mas, estava muito em dúvida entre a Cat, New Holland, Randon e JCB. E como percebi, a melhor escolha seria a JCB, estou correto?

Ótimos comentários fui operador por quinze anos e trabalhei com todas maquinas case caterpillar massey ford fiat new holland jcb terrex maxion huindai randon volvo john deere e hoje sou mecânico e digo a todo tei três maquina verdadeiras case new holland caterpillar são aprovadas pois se vc ver as outras são copiadas sempre tei pecas idênticas as que disse e tome muito cuidado tei maquinas baratas que dizem boas e marcas nova só que com a experiência que tenho digo tudo nova não da problema pois a duvida velha manutenção são caras e pecas também e revenda muito rui escolha por qualidade robustez e durabilidade e sempre pecas originas estou com muitos problema com pecas paralela que as vezes não durão nem dez hr

Não vi nenhum comentário a respeito da Volvo, o que vcs me dizem, estou adquirindo uma com o preço muito bom.

Olá amigos, já trabalhei com retro CAT,muito bom equipamento, achei o custo de manutenção cara, Case não me agrada os novos motores chineses, conseguiram consertar o problema de eixo, JCB muito bom equipamento, muitos componentes eletrônicos, resolvir testar a RANDON aí veio a minha surpresa, custo inicial um dos menores, máquina com motor MWM conhecidos de todos e semi eletrônico,tive muitas dificuldades em algumas operações com eletrônica, 110HP de potência, pra mim que sou locador não tem opção melhor custo X beneficio, equipamento bruto.

Luiz magno, A VOLVO é mexicana, não aceita FINAME, não me dou o prazer de testar.

Trabalho com retro,carregadeira,escavadeira,caminhao articulado,bobcat,tratores de esteira a 10 anos aki nos estados unidos e tudo sao da CATERPILLAR eh a melhor marca mundial tem nem comparacao,estou indo embora pro brasil breve e penso adkirir umas makinas caterpillar pelo menos o motor eh kuase IMORTAL,os problemas sao sempre mangueiras estouradas,tenho duvidas c eh faciel conseguir pecas ai no brasil,a peca q eh cara ai ou mao de obra?

Obrigado

Tenho varios videos e fotos do meu trabalho no facebook

E as Volvo??? Estou com proposta de adquirir 3 delas seminovas que me parecem excelente quanto a operacao. Mas e manutencao? tem pecas? é robusta? é boa ou é furada?

Assim como nosso amigo Thiago, eu tbm gostaria de saber da Volvo BL60B. Parece ser uma boa máquina. Agora é fabricada no Brasil. Está em promoção na minha região tendo o melhor preço, em média de 12 a 15% mais barata que as demais marcas. Fiquei surpreso de não ver nenhum comentário?

bom dia estou entrando no ramo agora , vou trabalhar rede agua potavel , fluvial , esgoto gostaria de saber se viavel comprar jcb 3c ou jcb 4cx qual a melhor e sao boas ; desde de ja muito obrigado pela resposta.

OLÁ AMIGOS, ESTOU ENTRANDO NO RAMO AGORA E ESTOU COM DUVIDAS, QUAL A MELHOR RETROESCAVADEIRA?
TENHO EM MENTE A CASE, CAT E A VOLVO.
alguém conhece a volvo BL70B – 4X4??
Agradeço a ajuda de vcs!

Já trabalhei com varias retroescavadeiras, desde case 580h e L, Cat até Massey com reverso em pedal. O que posso dizer hoje, é que todas nossas máquinas são JCB e o custo benefício de consumo de diesel é imbatível. A outra dica não compre sem cabine e 4×2 não vale a pena.

Laudivino, estive na fábrica da JCB em Sorocaba/SP em visita e posso dizer que a máquina JCB 4CX é incrível em termos de engenharia. A diferença é que a 3CX é mais simples e de fácil manutenção e é o tipo de máquina que pouco te deixa empenhado.

A melhor e mais barata é uma retroescavdeira ZERO HORA, pois se vê anúncio e mais anúncio onde o que se pede pelo bem usado em relacão ao ano de fabricacão e horas trabalhadas,um valor muito alto pelo usado,onde bem já tenha sido quitado E, só esperando um interessado que esteje disposto a renovar e ou retificar a máquina toda. Assim sendo o vendedor poderá adiquirir uma ZERO HORA saindo ainda com o valor ALTÍSSIMO de venda `a vista do bem usado.

Só para refletir!

Veja um anúncio que diz: Super nova. 6000 horas ano 2010/2011. Pede-se R$135000,00.
Horas bolas 6000X100 = 600.000 se trabalha por 3 partes , a maquina já está supostamente quita e com cash para uma ZERO . R$ 135000,00 extra no bolso se encontrar alguém disposto.

Nessa condicão, é melhor adquirir uma Zero HORA , que ao menos sabes o que tens em mãos.

Boa sorte à todos.

estou na duvida de escavadeira 14t
CAT?
VOLVO?
KOMATSU?

QUAL a melhor?

Conheço todas as marcas em relação a retroescavadeira, igual a jcb 3c nao existe, máquina robusta,eixos extraordinários…Excelente..

Gostaria de saber se a reto fiatallis fb80.2 se e uma boa maquina? Obrigado

Bom dia, gostaria de receber informações sobre a retroescavadeira JCB, 3C 4×4 cabinada, motor MWM, fico grato.

Para mim a new Holland e uma das. melhores mas espaço interno a JBC já achei muito simples

Sem duvida nenhuma…case 580 e a melhor…

ola gostaria de comprar uma case 580 h 1990, pois hj éo que cabe no bolso, vcs com mais experiencia, acham que da para ganhar dinheiro com esta maquina obg.

Estou querendo comprar uma retroescavadeira para aplanar 32 tanques de peixes, vcs acham que a minha opção de comprar a retro está correta ou para este serviço seria melhor outro tipo de máquina?
Me ofereceram uma retro Jhon deer 2014 com 1200 horas por 95.000,00, o que acham do preço e da marca? O q devo comprar com menor custo x benefício ?
Obrigada

amigos q queram adiquerir uma retroescavadeira a melhor do mercado e case 5080 n traçada gabinada melhor produçao e facio de fazer manutençao abç

Olá, estou entrando no ramo e estou em dúvida se compro uma jcb 3cx ou case 580n? Alguém pode me ajudar…
Obrigado

Olá ! Retroescavadeira para quem vende horas tem que ser CASE a melhor com motor de 75 e 85 cavalos e sem problemas de peças

Deixe uma resposta